segunda-feira, 3 de maio de 2010

O MILITANTE PETISTA TEM QUE VESTIR A CAMISA

Para quem mora nos estados do sul e sudeste do Brasil, a campanha para o PT (Partido dos Trabalhadores) sempre vem com um grau de dificuldade a mais. O sul do Brasil, carrega um comportamneto de direita, que se eu fosse explicá-lo, gastaria todo meu vernáculo e acredito que ainda faltariam argumentos. Uma das teses que costumo defender é que nordestino consciente mora no Nordeste, pois o migrante que chega ao sul e tem uma melhora considerável em sua condição de vida, costuma pensar como o tradicional povo sulista. Esquece se que o seu conterrâneo, ainda passa por maledicências, que ele um dia passou, esquece -se que o transporte público continua um caos, visto que agora, ele conseguiu graças as políticas implementadas pelo governo Lula, um veículo, ainda que simples, mas que já transporta a sua família.
Cabe a nós militantes do PT, vestirmos a camisa e lembrar a nova classe média, criada pela melhora econômica propiciada por Lula, que muitos ainda precisam de políticas públicas e que para manterem o seu padrão econômico, precisam manter a política iniciada pelo governo Lula e este resultado somente será possível com a eleição de Dilma.

2 comentários:

  1. Sim! Vc tem razão Roberta! Nós que fazemos parte da militância de São Paulo temos que nos desdobrar pra tentarmos espaço num " mundinho" de direita na sua maioria... Num antro de pseudo intelectuais, que tecem opiniões decoradas das revista ABRIL, e do Jornal Nacional. Enfim, realmente a coisa complica se tratando da falta de abstratação da classe média paulista, e da arrogância burra... Mas a coisa parece estar a caminho de uma mudança! E isso nos deixa feliz!
    Beijão amiga!!! Parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Acabei de ler seu blog. Muito bacana os textos. Como faço para falar com você sobre a Rede Mercadante? Gostaríamos de apoiar e divulgar seu blog na nossa rede.
    Escreva para mim no email blogosfera@mercadante13.com.br
    Abraço!

    Bruna Cavassani
    Assessoria de Imprensa – Novas Mídias
    Rede Mercadante
    www.redemercadante.com.br

    ResponderExcluir